quarta-feira, 31 de março de 2010
LUCIANO HENRIQUE
Nome: Luciano Henrique de Gouveia
Nasc: 10/10/1978, em Tremembé-SP
Período: 2007
Jogos: 9
Gols: 0
Posição: Atacante
terça-feira, 30 de março de 2010
CRISTIAN BORJA
Nasc: 01/01/1988, em Quibdó (COL)
Período: 2007
Jogos: 2
Gols: 0
Posição: atacante
OBS: JOGOU TAMBÉM PELO INTER B (20J/3GP) - É primo do Wason Renteria
segunda-feira, 29 de março de 2010
1967
A foto dos atletas do glorioso Inter e do Grêmio juntos é de 1967. Naquele ano, pela primeira vez a dupla Gre-Nal participava do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que reunia os maiores clubes cariocas e paulistas desde 1950, e que em 1967 foi estendido a Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. O torneio, disputado até 1970, foi o “embrião” do Campeonato Brasileiro, que foi realizado pela primeira vez em 1971.
Como o critério para a participação no “Robertão” para os clubes de fora do eixo Rio-São Paulo era o convite. No entanto, era preciso que as partidas em Porto Alegre fossem rentáveis, para que a dupla Gre-Nal continuasse a ser convidada para o “Robertão”. Os dois clubes jogavam no Olímpico, pois o Inter ainda não tinha um estádio em condições de sediar jogos importantes – o Beira-Rio seria inaugurado somente em 1969.
Para obterem boas rendas, os clubes decidiram adotar o sistema de caixa único, e foi também conclamada uma união entre as duas torcidas para o “Robertão”, pela “afirmação do futebol gaúcho”. Surgia assim a “Torcida Gre-Nal”.
A idéia vingou! Gremistas iam aos jogos do Inter e apoiavam o time vermelho, e colorados iam às partidas do Grêmio e apoiavam o Tricolor. E a união deu certo: os dois clubes se classificaram para o quadrangular final, junto com Corinthians e Palmeiras (que foi o campeão). O Inter foi vice-campeão, e o Grêmio acabou em quarto lugar. Na foto histórica, o sétimo atleta, em pé, é o rio-grandino Scala. No Inter ainda tem Sadi, Dorinho e Élton; no Grêmio: Alcindo, Everaldo, Volmir e Sérgio Lopes